Filhotes de hienas são resgatados no Quênia


A espécie tem apenas entre 5 mil e 14 mil exemplares no mundo

Uma espécie de hiena listrada, considerada rara e ameaçada de extinção – a Hyaena hyaena – teve três filhotes resgatados no Quênia.

Os animais foram encaminhados para o Serviço de Vida Selvagem de Nairóbi. Estima-se que no mundo existam entre 5 mil a 14 mil indivíduos desta espécie.

Originária de regiões no Norte do continente africano e considerada ameaçada na maior dos países em que ocorre – exceto no Quênia e na Etiópia, onde seu risco de extinção é considerado ‘baixo”.

A população deste animal pode ser reduzida em mais 10% nas próximas três gerações. A hiena listrada é caçada por meio de envenenamento, armadilhas ou cães treinados.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>