EnglishEspañolPortuguês

Cão abandonado na rua aguarda novo lar em Campinas (SP)

25 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Danielle
[email protected]

Bob (carinhosamente batizado pelas crianças do prédio), apareceu  dentro do prédio Silvia Raskin, sito av. Princesa D’oeste n° 963,  após a semana do carnaval, com quadro de extrema apatia e fraqueza. Levamos a veterinária, Dra. Raquel, na mesma avenida, onde passou por exame clínico, coleta de sangue e foi diagnosticado com gastrenterite, quadro infeccioso não contagioso, talvez devido  a ingestão de algo estragado na rua. (Gastrenterite é o termo que se aplica, em geral, a um grupo de perturbações cuja causa são as infecções e o aparecimento de sintomas como perda de apetite, náuseas, vômitos, diarréia moderada a intensa, cólicas e mal-estar no abdômen).

Após  a “visita” na Dra., tomar soro e medicamentos, Bob, mostrou significativa melhora no sábado, mesmo sem terminar o tratamento (ainda está tomando antibiótico específico, num total de 10 dias), e se encontra mais ativo e alegre.

Mesmo no 1° dia mostrou ser um cachorro dócil e muito afetivo, não teve nenhuma reação agressiva mesmo quando lhe era injetado soro ou quando abrimos a boca para dar o remédio. Em momento nenhum tentou agredir quem ainda não o conhecia, o que nos da indícios do seu comportamento extremamente social.

Hoje, já com melhores condições de saúde, brinca com as crianças (ele é um animal jovem), e acompanha todos os moradores do prédio, mostrando sua afabilidade com humanos.

Com todos estes atributos (e contra a vontade de muitos de nós) o mesmo não poderá permanecer no prédio como um lar, por isso estamos buscando uma família que acolha o Bob e assim ele possa ser cuidado em um local adequado e propício para o seu bem estar. Por favor quem quiser adotar e dar amor ao “nosso” pequeno mascote, entre em contato pelos emails: [email protected] ou [email protected] ou pelos telefones: (19) 3237-9165/9702-6332/9786-8223.

Você viu?

Ir para o topo