Traficantes usavam filhotes de jacaré para intimidar inimigos, no RJ


Bolsa com animais foi encontrada durante perseguição a suspeitos no bairro do Anil

Policiais do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM ), na zona oeste do Rio de Janeiro, apreenderam na manhã desta quarta-feira (23) uma bolsa com seis filhotes de jacaré. A apreensão ocorreu quando os policiais estavam perseguindo duas pessoas em uma moto na avenida do Canal, no bairro do Anil, também na zona oeste.

Os dois homens não obedeceram a ordem de parar, mas abandonaram a bolsa. Quando os policiais a abriram, ficaram surpresos ao encontrar seis filhotes de jacaré.

De acordo com a polícia, os animais seriam criados por traficantes para intimidar moradores da comunidade e inimigos e para se livrar de corpos de criminosos rivais mortos na região. Por volta das 13h30, os animais eram levados para o zoológico do Rio de Janeiro, em São Cristovão, na zona norte da capital.

Assista ao vídeo da reportagem:

Fonte: R7

Nota da Redação: O ideal é que esses animais sejam devolvidos à natureza, em vez de serem aprisionados em um zoo. Violar o direito à liberdade dos animais, confinando-os em um ambiente artificial pelo resto de suas vidas, é também uma prática criminosa e igualmente violenta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>