Tartaruga marinha entregue à Brigada Ambiental é devolvida ao mar em Recife (PE)


Uma tartaruga marinha foi colocada novamente no mar e conseguiu sobreviver, na manhã desta terça-feira (22), na praia de Boa Viagem. O animal da espécie Eretmochelys Imbricata, que estava em condições inadequadas, foi entregue por um morador do bairro do Pina, à Brigada Ambiental, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente do Recife (Semam).

Segundo a assessora da secretaria, Ana Cláudia Lapa, a tartaruga estava muito debilitada e, a princípio, não conseguia nadar. Apenas com ajuda da médica veterinária e professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Rosilda Barreto, que hidratou o animal com água de coco, é que ele conseguiu recuperar as forças e nadar.

O animal trazido pelo morador do Pina estava dentro de um aquário em condições inadequadas. A professora explicou que no se pode criar tartarugas em casa porque isso é um crime ambiental. Ela ainda ressaltou que com a falta deles, vai haver um aumento no número de caravelas.

Segundo as informações da PCR, o trabalho de monitoramento em Boa Viagem acontece 24 horas. Os ninhos de tartaruga estão sendo monitorados para que elas possam crescer e voltar para o mar.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Arrais, faz um apelo à população para que, imediatamente, avise à Brigada e, com isso, impeça que as pessoas recolham tartarugas e as levem para casa, porque assim elas acabam morrendo. A Brigada Ambiental, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está na Avenida Boa Viagem, na frente do edifício Catamarã.

O trabalho é realizado para proteger os ovos que estão sendo desovados no local. O Tamar, Ibama e a UFRPE são parceiros dessa iniciativa.

Fonte: Diário de Pernambuco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>