EnglishEspañolPortuguês

Como forma de proteger as aves será realizado em Portugal curso de construção de ninhos artificiais

23 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Dentro da Semana da Primavera, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde (CMIA), em Portugal, vai promover em 25 de março (das 14h00 às 16h00), um curso de construção de ninhos.

“Os ninhos artificiais são cada vez mais importantes para proteger as aves. As pressões da indústria, agricultura e desenvolvimento das cidades fazem com que estas fiquem muitas vezes impossibilitadas de nidificar porque não encontram lugar para fazer o seu ninho. A existência de ninhos artificiais pode, em certos casos, fazem a diferença entre a existência ou não de aves num dado local”, afirmam os organizadores.

“Além do seu valor para a conservação das espécies, os ninhos são importantes para compreender muitos aspectos comportamentais, nomeadamente, da biologia reprodutora das aves, e monitorizar a avifauna de determinada área”.

O curso “é composto por uma breve componente teórica de introdução ao tema, à qual se seguirá a construção de ninhos e a sua colocação na área da Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo”.

O instrutor é Fernando Silva (FAPAS). A inscrição, obrigatória, é gratuita.

Contato:
Email: [email protected]

Fonte: Ecosfera/Público

Você viu?

Ir para o topo