EnglishEspañolPortuguês

Polícia Civil prende três advogados acusados de maus-tratos a cachorro

22 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/O Documento

Três advogados foram presos em flagrante acusados de dificultar as investigações da Delegacia do Meio Ambiente (Dema). O caso teve início após uma denúncia anônima feita à Dema sobre um cachorro pit bull que estaria sofrendo maus-tratos. O titular da unidade, delegado Carlos Fernando Cunha, enviou uma equipe de policiais, junto com uma veterinária, ao local, para averiguar a situação.

Chegando no endereço indicado, um escritório de advocacia no bairro Paiaguás, em Cuiabá (MT), eles foram impedidos de entrar pelos filhos do tutor, os advogados Luiz Carlo de Oliveira Assupção Júnior e Augusto César Fontes Assupção.

Segundo o delegado, os policiais lhe informaram a situação e relatavam que o animal realmente tinha aparência de maus-tratos, mas que não foram autorizados a entrar. O delegado orientou que os policiais levassem o animal e os advogados para a Dema, mas eles se recusaram. Foi quando o titular da Dema foi até o escritório e afirma que também foi desrespeitado. “Eles afirmavam que a autoridade ali eram eles”.

O delegado deu voz de prisão para os filhos e o pai, Luiz Carlo Assupção, todos advogados, e arbitrou fiança de 5 salários mínimos para cada um. O cachorro foi levado pela veterinária para a Associação Voz Animal (AVA).

Segundo o delegado, o animal está muito magro, tem sinais de inanição e estava quase morrendo. Ele afirmou ainda que casos como o de ontem não são comuns e que as pessoas costumam colaborar com a Polícia.

Os advogados foram autuados pela lei específica do Meio Ambiente, por crime de dificultar as investigações e a pena pode variar de 1 a 3 anos de prisão.

Outro lado – A reportagem não conseguiu manter contato com os acusados na noite de ontem.

Fonte: O Documento

Você viu?

Ir para o topo