RJ ganha novo portal para divulgação de animais que aguardam adoção


(da Redação)

Com intenção de divulgar a crescente oferta de animais para adoção no Rio de Janeiro, a jornalista Amanda Raiter lançou o blog Ninhada Carioca. De acordo com a autora do portal, a inspiração veio ao conhecer o trabalho da ONG carioca Oito Vidas, destinada à proteção animal, em especial gatos. “Sempre quis fazer mais pelos bichos e quando nos aproximamos, percebemos uma série de demandas. O baixo índice de adoções que a Oito Vidas teve nos primeiros meses de 2011 me fez acordar: Eu podia usar a minha profissão na causa”, conta.

Desde então, Amanda colabora com protetores da capital fluminense e demais cidades como Niterói e São José do Rio Preto. “Entrei de cabeça e quero fornecer um conteúdo atualizado e com formato jornalístico. Quero ajudar também as pessoas a tomarem conhecimento da importância da adoção e até proporcionar uma mudança de comportamento. São informações leigas e baseadas na minha trajetória de tutora, que já dura mais de uma década”, comenta a criadora do Ninhada.

E, por falar em mudança de comportamento, mesmo o blog sendo novato, já aborda temas polêmicos, como adoção de gatos pretos. “O objetivo é abrir a cabeça dos possíveis tutores, paraque a adoção seja mais igualitária. Não podemos escolher nosso mascote baseado em mitos, comoazar de gato preto, que está provado no Ninhada que dá é sorte, mas sim por empatia”, opina Amanda, que promete publicar, em breve, um post sobre as vantagens da companhia do gato adulto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>