EnglishEspañolPortuguês

Ativistas tentam impedir importações de produtos de focas canadenses para a China

21 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Créditos foto: Verdefato.blogspot

O governo canadense tenta minimizar os esforços dos militantes que lutam pelos direitos animais na China, os quais querem proibir a importação de produtos canadenses de foca, afirmou o jornal canadense “Métro Montréal”.

Recentemente, um relações públicas do ministério federal de Pescas e do Oceano indicou que a “Humane Society International” não surpreendeu ninguém quando submeteu uma proposição ao governo chinês de banir a importação de peles, óleo, carnes e outros produtos de foca. Alain Belle-Isle adicionou que o gesto da organização não foi considerado como fonte de preocupação.

Belle-Isle explicou que o Canadá concluiu uma negociação com a China e que o comércio de produtos de foca está para começar depois da estação de caça, que começa habitualmente em março.

Em um comunicado à imprensa, a “Humane Society International” indicou que as suas proposições foram aceitas como prioridade pelo governo chinês, para serem estudadas posteriormente. Rebecca Aldworth afirma que a China não será um lugar de dumping para produtos obtidos através da crueldade e recusados em outros países.

Segundo Aldworth, trata-se de uma das numerosas manifestações de oposição chinesa ao comércio de produtos de foca aparecidas nos últimos meses.

Entretanto, Alain Belle-Isle afirmou que as proposições da organização foram submetidas com várias outras a serem analisadas. Pelas suas palavras, não há nenhum sinal que permita acreditar que o governo chinês tem a intenção de parar as negociações com o Canadá e de proibir a importação de produtos de foca.

A ministra federal das Pescas e do Oceano  Gail Shea anunciou as negociações com a China em janeiro. Ela afirmou que o Canadá se tornaria o único país com direito de exportar carne e óleo de foca para o mercado chinês.

Você viu?

Ir para o topo