EnglishEspañolPortuguês

Homem que confessou ter arremessado cão pela janela é impedido de tutelar animais

20 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos  (da Redação)

Guillermo Roman e o seu cãozinho, Bentley, em sua casa em Chicago. (Foto: Terrence Antonio James, Tribune)

Um homem de Chicago, nos EUA, acusado de arremessar um filhote de cachorro pela janela do carro em direção a uma estrada movimentada de Illinois, confessou sua culpa no crime e foi impedido de tutelar qualquer animal por algum tempo.

Segundo informações da Animal Concerns, Sergiu Muresan, 26 anos, não deu explicação alguma ao juiz e aos repórteres que o aguardavam do lado de fora do tribunal sobre os motivos que o levaram a cometer essa crueldade. Sergiu ficará um ano sob supervisão da Corte e foi multado em $100 e terá que se submeter a qualquer recomendação imposta pelo regime da condicional.

O cachorrinho, Bentley, foi resgatado no dia 10 de dezembro, vagando entre os carros em um estacionamento perto de uma estrada de Illinois.

Uma testemunha que afirma ter visto Bentley sendo arremessado de dentro do carro anotou a placa do veículo.

A polícia prendeu Sergiu e o acusou de crueldade contra animais, crime com punição de até um ano de cadeia e multa de $2.500. Sergiu não tinha antecedentes criminais.

Guillermo Roman, 18 anos, o tutor do cachorro, mora na mesma rua de Sergiu e disse que havia colocado Bentley para brincar no pátio cercado de sua casa na manhã do dia 10 de dezembro. Aparentemente, o cachorro fugiu pela cerca. Bentley já encontra-se novamente com Guillermo.

Você viu?

Ir para o topo