EnglishEspañolPortuguês

Nutricionista lança livro de receitas veganas

19 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)

A Cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer traz 60 apetitosas receitas veganas para tornar a sua mesa mais leve, saborosa e saudável. Preparados com ingredientes naturais e integrais, os pratos são rápidos e fáceis de fazer.

Se você é vegetariano, tem algum amigo ou parente vegetariano, ou come carne, mas quer melhorar a qualidade de sua alimentação, este livro é para você. Todos os pratos vêm com uma tabela de nutrientes fácil de consultar. Nenhuma receita contém lactose, e 80% delas não contêm glúten.

As receitas estão divididas nas seguintes seções:

Patês

Pastas clássicas – leves e saborosas – para servir como antepasto de uma refeição mais encorpada ou como uma opção refrescante e nutritiva para o lanche.

Sopas

Combinações tradicionais revisitadas com criatividade e altas doses de proteínas e minerais para aquecer o corpo e o espírito. Sirva como entrada ou um prato principal leve.

Saladas

Uma seleção colorida de legumes ligeiramente cozidos ou grelhados, folhas frescas e ingredientes tipicamente brasileiros, acompanhada de um mix de molhos, para quem busca uma alimentação saudável.

Molhos para saladas

Deliciosamente saudáveis e inovadores, acrescentam um toque especial à salada mais humilde. O molho de manjericão pode ser usado também com massas.

Pratos principais

Cores e texturas variadas, em receitas nutritivas e balanceadas, temperadas com uma profusão de ervas e especiarias. Uma explosão de sabores.

Doces e salgados

Sem açúcar refinado e com afeto. Delícias doces e salgadas repletas de fibras e gorduras saudáveis, para deixar o dia mais feliz.

Receitas funcionais

Simples e rápidas, opções prebióticas para auxiliar o funcionamento do intestino e o controle da glicemia e do colesterol.

Chás

Anti-inflamatórios, expectorantes, antioxidantes, calmantes e digestivos.

A ceia perfeita para embalar sonhos tranquilos.

Sucos

Ricos em vitaminas e minerais, refrescam, alimentam e energizam.

Você viu?

Ir para o topo