Vinte e uma baleias morrem em praias da Austrália


( da Redação)

Vinte e uma baleias morreram e 11 foram salvas depois que encalharam em Bruny Island, ao sul do estado da Tasmânia, informaram as autoridades australianas.

Os animais foram avistados por um barco na quinta-feira e as equipes de salvamento viajaram até Butlers Beach para tentar devolver as baleias ao mar.

Durante a madrugada desta sexta-feira, 11 animais voltaram para o mar.

“Onze sobreviveram, 21 morreram. Muitas já estavam mortas quando chegamos”, afirmou a porta-voz do Departamento de Indústrias Primárias, Rosemary Gales.

A Nova Zelândia também enfrenta este trsite  fenômeno, cada vez mais crescente, desde o início deste ano, quando 107 baleias morreram nas frias águas do país.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>