EnglishEspañolPortuguês

ASA-Catanduva auxilia na castração de 263 animais no ano de 2010

17 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Associação Solidaria aos Animais Asa
[email protected]

A ASA (Associação Solidária aos Animais) com sede em Catanduva (SP) auxiliou no ano de 2010 a castração de 263 animais. Desde montante, 68 castrações foram pagas diretamente pela ASA, 86 foram doadas por voluntários e veterinários e o restante pagas pelos proprietários dos animais que tiveram conhecimento da importância da castração através de feirinhas e projetos de conscientização desenvolvidos pela entidade. De acordo com estudos desenvolvidos pela Organização Mundial de Saúde, uma cachorra não castrada e seus dependentes podem gerar em seis anos, em torno de 64.000 filhotes.A medida mais eficaz para evitar que surja novas ninhadas a cada dia é realmente a castração.

Durante o período, foi encontrado um novo lar para cerca de 227 animais nos eventos de doação realizados aos sábados pela ASA.Sendo 112 fêmeas e 115 machos.

A ASA é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e formada por voluntários que dedicam seu tempo e seu dinheiro para ajudar na Defesa dos Animais. Nenhum voluntário ou Diretor recebe salário. O trabalho da ASA consiste em auxiliar os animais através de feiras de adoção que são realizadas na Praça da República.Realizamos castrações de animais e tratamento quando estão em risco extremo. São mantidos em sua maioria na casa de alguns voluntários.

A ASA não mantém abrigo e também não faz o recolhimento de Animais. Atualmente, temos trabalhado em 3 frentes, ou seja, no auxílio de castrações a animais abandonados e de pessoas sem condição financeira, o que também implica na compra e doação de remédios pós-cirurgia. Realização de eventos semanalmente para doação de cães e gatos que se encontram na casa de voluntários e da população em geral e a distribuição de panfletos para conscientização das pessoas para com o respeito e cuidados aos animais.

Ajuda

A ASA não recebe qualquer verba pública para realizar seu trabalho, que desejar que a entidade continue seu trabalho de apoio aos animais que precisam de ajuda, pode depositar qualquer quantia na Conta Poupança n° 28.999-X, Agência 6598-6 do Banco do Brasil.Você pode fazer isso em qualquer Banco do Brasil perto da sua casa ou cidade, basta apenas informar os números citados acima.

Para auxiliar com ração, medicamentos e outros produtos,envie um e-mail para [email protected] .

Redes sociais

A ASA-Catanduva mantém um site na Rede Mundial de Computadores, que pode ser acessado através do endereço www.asacatanduva.org.br. Também mantemos um e-mail de contato ([email protected]), comunidade no orkut e endereço no facebook.

Chá beneficente

A ASA estará realizando seu 1° Chá beneficente em prol dos animais no dia 29 de maio, a adesão custa R$20,00 e poderá ser adquirida através do telefone 3523-6731(Elias). Todo o recurso arrecadado será aplicado diretamente nos projetos que vem sendo desenvolvidos pela ASA.

Você viu?

Ir para o topo