EnglishEspañolPortuguês

Vídeo que mostrou cães nos escombros chama a atenção do mundo para a situação dos animais no Japão

16 de março de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Por Marli Delucca  (da Redação)

Após a divulgação do vídeo “Tsunami- Dois cães a espera de resgate”, que mostra que um cão que sobreviveu à tragédia permaneceu cuidando de seu companheiro ferido nos escombros, milhares de pessoas em todo o mundo começaram a se perguntar sobre o destino dos animais.

Foto: reprodução da TV

No vídeo produzido pela equipe da TV Fuji, o repórter diz que, “ No início pensei que o cão queria que ficássemos longe deles, mas depois percebi que o segundo cão ainda estava vivo, e que o primeiro estava tentando ajudá-lo “, ele que reside em Yokohama, e que postou o vídeo em seu blog Ohmaidog.

“Aparentemente, os cães foram deixados lá, nós não tínhamos nem água e nem comida para oferecer aos cães, e também não havia informações de quem ou algum grupo poderia posteriormente resgatá-los. Quando o vídeo foi ao ar as pessoas começaram a enviar e-mails a TV Fuji  perguntando qual era o local aonde estavam os cães, para poder encontrá-los e socorre-los “, disse ele.

Foto: reprodução da TV

Mas a boa notícia veio com o passar das horas: Kenn Sakurai , presidente de uma empresa de “alimentos para animais” a “Butch”, estava se dedicando a socorrer e resgatar animais, desde que foi dado o alerta de terremoto e do tsunami.

Kenn Sakurai abraça um akita. Foto: reprodução perfil Facebook

Ele confirmou que havia encontrado os cães, e transportando-os para locais seguros. “Trouxemos dois cães a Mito, Ibaraki. Um está na clínica veterinária, enquanto o outro foi levado ao abrigo “, contou em seu perfil do Facebook .

Sakurai fez menção ao vídeo dos cães, para explicar o quão difícil é fazer qualquer resgate, considerando o estado em que se encontram as ruas e estradas.

Levamos duas horas para levá-los para o abrigo mais próximo. As chances são melhores porque usamos motos e bicicletas. Uma grande gaiola é colocada na parte traseira da bicicleta.  Mas para trazer o animal e seu peso de volta assim é bem arriscado, quando temos que atravessar locais onde não há estradas “, disse ele. E lembrou que um dos socorristas quebrou uma costela na terça-feira após cair de sua bicicleta ao transportar um outro animal.

“Estes dois cães foram resgatados. Qualquer pessoa que viu o vídeo, sabe que o cão malhado está em melhores condições, enquanto que o cão branco que estava deitado continua no veterinário porque estava muito debilitado. Mas estes dois cães são apenas a ponta do iceberg.  Há muitos mais cães que precisam ser resgatados e precisam de ajuda “, declarou .

De acordo com Sakurai até agora ele já resgatou 62 animais

Veja o  vídeo que comoveu o mundo.

Você viu?

Ir para o topo