EnglishEspañolPortuguês

Cachorro que vive em colégio ajuda a controlar mau comportamento dos alunos

15 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Oscar é um labrador chocolate extremamente amável e carinhoso. Nada incomun até aí. O que o torna realmente diferente de outros cães é que ele vive em um colégio britânico. Os professores e diretores do Cantell Maths and Computing College acolheram Oscar com intuito de melhorar o comportamento dos alunos. E em um mês na nova casa, Oscar já reduziu em 40% o mau comportamento dos alunos.

O coordenador do colégio Des Anderson disse: “Ele é o melhor parceiro das crianças. Algumas vezes os alunos chegam nervosos e Oscar os acalma, é muito difícil ficar bravo com um labrador. Isso significa que podemos trabalhar o aluno no mesmo dia, em vez de esperar que ele esteja mais calmo no dia seguinte. Em vez de uma abordagem punitiva, conversamos com o aluno para tentar mostrá-lo o que fez de errado.”

Oscar passa o tempo todo com os alunos, por livre e espontânea vontade. Ele se senta aos seus pés para receber agrados ou ouvir histórias. “Oscar é muito divertido e muito fofo. Eu amo ele! Sempre que estou triste ele vem me alegrar”, conta Matthew Manning, de doze anos.

Você viu?

Ir para o topo