Defensores de animais fazem enterro simbólico de capivara em Campinas (SP)


O vice-presidente da UPA e vice-presidente do conselho, César Rocha, disse que o sacrifício realizado na noite de sábado (12/03) foi uma “traição”

Enterro simbólico realizado durante protesto neste domingo. Foto: Rogério Capela/AAN

Como forma de protesto pelo sacrifício das capivaras, cerca de 50 ambientalistas se reuniram na frente do Lago do Café, em Campinas, na tarde deste domingo (13/03), para fazer um enterro simbólico dos animais.

“Vamos continuar a fazer o nosso manifesto para provar que as capivaras não são as culpadas pela febre maculosa”, afirmou Flavio Lamas, presidente do conselho de defesa dos animais.

Manifestantes fizeram um protesto neste domingo contra ação da Prefeitura. Foto: Rogério Capela/AAN

O vice-presidente da UPA e vice-presidente do conselho, César Rocha, disse que o sacrifício realizado na noite de sábado (12/03) foi uma “traição”.

“Lutamos muito para que as capivaras não fossem mortas. Mostramos exemplos de outros locais, como Piracicaba, que usou outro método, como um alambrado para isolar os animais da população”, disse Rocha. O enterro contou com cruzes, velas e flores.

Fonte: Correio do Estado


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>