Coleira GPS promete manter animais monitorados


Novo acessório está disponível por enquanto apenas no Reino Unido e custa 179,99 libras (Crédito: Divulgação)

Se você já sofreu com a perda de algum animal sabe muito bem a dor da situação. E para tentar prevenir problemas semelhantes e as noites não dormidas a Garmin GTU acaba de desenvolver um acessório que deve ser acoplado à coleira que promete mais segurança aos nossos companheiros peludos.

De acordo com o jornal britânico Metro o gadget tem tecnologia de localização GPS, é à prova d’água, além de conter uma bateria recarregável e pesar apenas 48 g. Uma vez ativado o tutor poderá monitorar seu animal por um mapa online.

Mas esta maravilha tecnológica não custa nada barato. Ela está disponível apenas no Reino Unido, e custa 179,99 libras, ou cerca de 480 reais. O acessório vem ainda com um aplicativo compativel para iPhone e Android, que permite a localização do animal até mesmo em smartphones.

É possível ainda programar os trajetos que o animal costuma fazer ou os caminhos que ele deve evitar, assim, caso o cachorro ou gato esteja em perigo o tutor receberá uma mensagem de texto ou e-mail em seu celular imediatamente.

Fonte: PetMag


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>