EnglishEspañolPortuguês

PETA critica Mike Tyson por promover corrida de pombos

13 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto de arquivo: Mike Tyson em Tyson's Corner, o nome do pombal no topo do Lounge Ringside em Jersey City.

A PETA pode estar chegando à cidade de Jersey, nos EUA, para protestar contra o novo programa de Mike Tyson, “Taking on Tyson” na rede Animal Planet, diz um funcionário do People for Ethical Treatment of Animals.

A organização está irritada com a prática de corridas de pombos e o cachê que Tyson ganha às custas delas. O programa de Tyson, em grande parte filmado em Jersey, no Ringside Lounge na Tonnelle Avenue, coloca o “esporte ‘ sob os holofotes da mídia.

Parece que os pombos de corrida são tratados muito bem, mas a PETA – cujos membros protestaram em frente à casa de Tyson em Las Vegas, recentemente – diz que há muito que o telespectador não vê.

Lisa Lange, da PETA alega que: “esses animais não estão correndo porque eles gostam disso”, disse Lisa Lange, da PETA, que afirma que 60% dos pombos nunca mais voltam das corridas que podem chegar a 600 milhas. “É por causa do desespero que eles tentam voltar. A corrida acelera o coração dos pássaros para que possam voltar para casa e estar com seus companheiros de vida mas se perdem em tempestades ou têm seus pescoços torcidos por colidirem com seus competidores.”

Você viu?

Ir para o topo