Pássaros são empalhados sem usar animais mortos na Taxidermia Vegana


Aves são empalhadas, mas sem usar nenhuma parte de animal morto.

Foto: Reprodução Vírgula

A artista plástica Aimée Baldwin, de Berkeley, Califórnia, cria animais empalhados com papel machê, isopor e penas de papel crepom.

Ela constrói os animais com papel crepom cortado manualmente, e usa paper machê e isopor para montar o corpo. Nos pés, um pouco de arame e para as garras e bicos, massa de epóxi. A única parte pré-fabricada são os olhos, específicos para taxidermia.

Explicando seu trabalho, Baldwin não poupa palavras:

Foto: Reprodução Vírgula

“Minha preocupação pela conservação do habitat, questões ambientais, e os efeitos da cultura de consumo na nossa relação com o planeta e uns com os outros, foi o que me motivou a distanciar meu trabalho da produção em massa de material descartável. Ao contrário, estou focando em esculpir peças únicas de arte que enfatizem o artesanato delicado e altamente qualificado e cuja variedade possa refletir as variações naturais das espécies que se propõe a honrar”.

Fonte: Vírgula



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>