EnglishEspañolPortuguês

Taubaté (SP) faz campanha de conscientização pela vida dos animais

11 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A Associação Vida (Voluntários Integrados na Defesa dos Animais) realiza neste final de semana, no Shopping, a 1ª Cãocientização pela Vida.

A ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o respeito à vida dos animais, principalmente animais de companhia, como cães e gatos.

A Associação Vida de Taubaté é uma entidade recém-criada na cidade, que conseguiu reunir vários voluntários, conhecidos como Protetores Independentes, que já atuavam há anos, sozinhos, na causa dos animais e, através da Associação, uniram forças visando fomentar ações para o bem-estar animal.

O evento contará com várias atividades educativas direcionadas às crianças, como contação de histórias de animais, escultura em balões e pintura de rosto.

Exposição de fotos, vídeos, ações de conscientização, presença de veterinários para esclarecimentos sobre cuidados com os bichinhos e a participação do Centro de Zoonoses de Taubaté serão outras atrações.

Um dos pontos importantes do evento será a adoção de animais, que estarão desfilando pelos corredores do Shopping ou expostos em fotos. Para adotar basta ser maior de 18 anos, apresentar documentos de identidade e preencher formulário de adoção responsável. Todos os animais disponíveis para adoção durante a exposição estão saudáveis, castrados e vacinados.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a 1ª Cãocientização pela Vida acontece nesta sexta, sábado e domingo (11, 12 e 13), das 10 às 22 horas, no Shopping.

Fonte: Diário de Taubaté

Você viu?

Ir para o topo