EnglishEspañolPortuguês

Paul McCartney apoia campanha contra cosméticos testados em animais

11 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Foto: s/c

O cantor, compositor e ativista vegetariano pelos animais, Sir Paul McCartney, está engajado em uma campanha para convencer as autoridades a proibirem testes com animais na indústria de cosméticos europeia.

A previsão é de que, em 2013, já esteja em vigor na União Europeia a lei que proíbe a venda de produtos testados em animais, mas há um grande temor de que esse prazo se estenda para mais dez anos. E, se a proibição da venda de produtos testados em animais for adiada, centenas de milhares de animais continuarão sendo torturados e mortos por essa indústria cruel.

Por conta dessa preocupação, a BUAV – British Union for the Abolition of Vivisection (União Britânica pela Abolição da Vivissecção) lançou a campanha “No Cruel Cosmetics” para pressionar os governantes a não adiarem esta medida – e o vegetariano Paul McCartney já manifestou o seu apoio à causa.

“Os animais não deveriam sofrer em nome da beleza. Testar produtos de higiene pessoal e cosméticos em animais é tão cruel quanto desnecessário. Juntem-se a mim assinando a petição da BUAV (British Union for the Abolition of Vivisection) para garantirmos que a venda de produtos testados em animais na União Europeia será proibida a partir de 2013. Diga não aos cosméticos cruéis”, convida o cantor.

Você viu?

Ir para o topo