Líder do governo na Câmara de Curitiba sugere espaço para rodeios e shows


O líder do governo na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB) sugeriu à prefeitura a realização de estudos visando à implantação de espaço para promoção de rodeios e shows no Parque dos Tropeiros. Ao justificar sua iniciativa, ele aponta a carência de locais para grandes espetáculos na cidade. “Curitiba segue tendência nacional de crescimento no segmento sertanejo entre as mais diversas camadas da população, principalmente o ‘sertanejo universitário’ entre os mais jovens. Muitas cidades têm ‘espaço para peão’, promovendo grandes eventos e oferecendo entretenimento à comunidade, incremento no turismo, no emprego e, como consequência, aumento na arrecadação municipal”, argumenta.

O vereador comenta que, “desde o fechamento ou limitações para eventos na Pedreira Paulo Leminski, a cidade não dispõe de local para grandes shows. Turnês de artistas internacionais passam pelo Brasil e Curitiba sempre fica fora do circuito por causa da falta de espaço.” Como exemplo da música sertaneja, João do Suco cita o “Curitiba Country Festival”, considerado o maior e mais importante do segmento no Brasil. Deste evento, que acontece na Arena Expotrade, em Pinhais, participam os maiores ícones nacionais. A realização está prevista para março.

Avaliação

João do Suco sugere que a prefeitura, Fundação Cultural, secretarias de Turismo, Urbanismo e Meio Ambiente avaliem a proposta para “que a cidade cresça e possa ser exemplo como sede de importante local para realização de eventos”. O parlamentar tem outra sugestão: a parceria público privada que desonera o Tesouro municipal, propiciando maior rapidez e efetivação do espaço carente na cidade”.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

Nota da Redação: Apresentar ações que proporcionem cultura e entretenimento à população é uma iniciativa que se espera dos legisladores. O que se mostra absurdo nessa proposta é a inclusão da tortura animal como meio de diversão. Enquanto as cidades brasileiras estão progressivamente abolindo espetáculos deste gênero, que infligem dor e sofrimento a animais, como Nova Friburgo, Sorocaba, Taubaté, Poá, entre outras,  mostrando o quanto a consciência e a ética estão se estendendo cada vez mais aos animais, os quais vêm tendo seus direitos aos poucos reconhecidos,  lamentavelmente ainda existem visões retrógradas como a deste vereador. Visar apenas aos lucros e desconsiderar a crueldade já tão escancarada que é imposta aos animais vitimados por essa arte da tortura mostra o quanto ainda temos a caminhar rumo à libertação animal.
Clique aqui para manifestar-se no site da Câmara Municipal de Taubaté contra a implantação do espaço para rodeios proposta pelo vereador João do Suco.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>