EnglishEspañolPortuguês

Líder do governo na Câmara de Curitiba sugere espaço para rodeios e shows

11 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

O líder do governo na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB) sugeriu à prefeitura a realização de estudos visando à implantação de espaço para promoção de rodeios e shows no Parque dos Tropeiros. Ao justificar sua iniciativa, ele aponta a carência de locais para grandes espetáculos na cidade. “Curitiba segue tendência nacional de crescimento no segmento sertanejo entre as mais diversas camadas da população, principalmente o ‘sertanejo universitário’ entre os mais jovens. Muitas cidades têm ‘espaço para peão’, promovendo grandes eventos e oferecendo entretenimento à comunidade, incremento no turismo, no emprego e, como consequência, aumento na arrecadação municipal”, argumenta.

O vereador comenta que, “desde o fechamento ou limitações para eventos na Pedreira Paulo Leminski, a cidade não dispõe de local para grandes shows. Turnês de artistas internacionais passam pelo Brasil e Curitiba sempre fica fora do circuito por causa da falta de espaço.” Como exemplo da música sertaneja, João do Suco cita o “Curitiba Country Festival”, considerado o maior e mais importante do segmento no Brasil. Deste evento, que acontece na Arena Expotrade, em Pinhais, participam os maiores ícones nacionais. A realização está prevista para março.

Avaliação

João do Suco sugere que a prefeitura, Fundação Cultural, secretarias de Turismo, Urbanismo e Meio Ambiente avaliem a proposta para “que a cidade cresça e possa ser exemplo como sede de importante local para realização de eventos”. O parlamentar tem outra sugestão: a parceria público privada que desonera o Tesouro municipal, propiciando maior rapidez e efetivação do espaço carente na cidade”.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

Nota da Redação: Apresentar ações que proporcionem cultura e entretenimento à população é uma iniciativa que se espera dos legisladores. O que se mostra absurdo nessa proposta é a inclusão da tortura animal como meio de diversão. Enquanto as cidades brasileiras estão progressivamente abolindo espetáculos deste gênero, que infligem dor e sofrimento a animais, como Nova Friburgo, Sorocaba, Taubaté, Poá, entre outras,  mostrando o quanto a consciência e a ética estão se estendendo cada vez mais aos animais, os quais vêm tendo seus direitos aos poucos reconhecidos,  lamentavelmente ainda existem visões retrógradas como a deste vereador. Visar apenas aos lucros e desconsiderar a crueldade já tão escancarada que é imposta aos animais vitimados por essa arte da tortura mostra o quanto ainda temos a caminhar rumo à libertação animal.
Clique aqui para manifestar-se no site da Câmara Municipal de Taubaté contra a implantação do espaço para rodeios proposta pelo vereador João do Suco.

Você viu?

Ir para o topo