EnglishEspañolPortuguês

Cachorro sobrevive após ficar 12 dias dentro de um poço

11 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro ficou 12 dias preso dentro de um poço, no lugar do Carvalho, freguesia de Nespereira, Lousada, em Portugal.

Segundo o tutor do animal, Firmino Mendonça, a esposa teria ido passear com o “Snopy”, que caiu no poço, sem que ela tenha percebido. Ao que parece, o animal passou por cima de um poço abandonado, tendo a cobertura engolido o animal.

“A minha esposa deu pela falta do cão. Deslocou-se alguns metros e viu um buraco. Suspeitando que o animal estivesse lá dentro aproximou-se e este acabou por ceder abrindo uma grande cratera. Desesperada, voltou para casa e contou-me que o Snopy deveria estar no poço. Liguei para os bombeiros mas disseram que não podiam deslocar-se de imediato para o local”, adiantou.

Ao TVS, Firmino Mendonça revelou, ainda, incrédulo, não saber como é que o Snopy conseguiu sobreviver durante tanto tempo, sem comer. “Só arranjo uma explicação: o poço estar com pouca água. Caso contrário, o animal ter-se-ia afogado”, confessou referindo: “Na penúltima terça-feira, desloquei-me para o poço com uma pilha e qual o meu espanto quando vi o que julgava ser um cão morto. Apontei a pilha e vi os seus olhos. Chamei por ele, e o animal olhou para cima. Foi então que reparei que os seus olhos pareciam faróis. Começou a ladrar e lancei um cesto com uma corda e um pouco de comida lá dentro. Como estava com muita fome acabou por morder a isca e agarrou-se ao cesto. De seguida icei-o e ele veio pendurado. Nunca pensei que estivesse vivo, assim que o vi não cabia em mim de contentamento. O mesmo se aplica à minha mulher e à minha filha de seis anos que tem uma adoração e uma relação muito próxima com o Snopy. Quando o viram até choraram”, sustentou ainda visivelmente agradado por esta história ter tido um final feliz.

Com informações do Jornal TVS

Você viu?

Ir para o topo