Menor primata do mundo, quando enjaulado se suicida


Foto: Eric San/EFE

Este pequeno társio de 16 centímetros de altura e grandes olhos castanhos, maiores em proporção ao seu corpo do que qualquer outro mamífero, é um dos menores primatas do mundo.

Foto: Eric San/EFE

Originário das florestas asiáticas, o animal ganhou um grande santuário que preserva sua espécie em Bohol, nas Filipinas. A floresta dedicada aos pequenos tem oito hectares e permite a visita de turistas que podem observar os animais, mas nunca tocá-los.

Embora pequenos, os társios exigem áreas amplas para viver. Quando enjaulados, em condições de estresse, eles cometem suicídio, batendo a cabeça contra as grades ou submergindo em água.

Fonte: Globo Rural


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AFETO

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>