EnglishEspañolPortuguês

Cão com convulsões é salvo com respiração boca a boca

10 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução N.Y. Daily News

Tiffany Kauth, de Bremerton, Washington, tem uma ligação muito especial com o seu cão, Sugar (“Açúcar”, em português), mas no último sábado (5), essa ligação este prestes a terminar. “Estava absolutamente convencida de que ira perder o meu cão”, referiu ao News 10.

No sábado, durante uma sessão de obediência no Centro de Treino Canyon Crest K-9, em Tacoma, Sugar teve uma convulsão. Um assistente começou a filmar de imediato o que se estava a passar, para entregar a gravação ao médico veterinário de Sugar mais tarde. “Tive a noção, no momento, de que ele não estava a respirar”, contou Ron Pace, proprietário do centro de treino.

Ron Pace, não sabia como fazer a ressuscitação cardio-pulmunar nestes animais, mas, seguindo os seus instinto, começou a pressionar o torso de Sugar. “Fiz algumas pressões para lhe dar a oportunidade de respirar, tal como se faz nos seres humanos”, disse. A tutora deste boxer de quatro anos afirmou que presenciar a situação foi insuportável. “Ele tinha os olhos abertos, mas não havia nada lá”, contou. “Foi muito duro”.

No video, é possível ver Ron Pace a fazer respiração boca-a-boca a Sugar, enquanto continuava com as compressões. Dois minutos depois, Sugar recuperou. O filme mostra que o cão estava assustado, mas consciente. Depois de o levar ao médico veterinário, Tiffany Kauth ficou a saber que Sugar tem um problema no coração e que teve ter mais cuidado a partir de agora.

Fonte: Os Bichos

Você viu?

Ir para o topo