EnglishEspañolPortuguês

Americana enfrenta pena até dois anos de prisão por ter matado o hamster do irmão

10 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Uma jovem, de 19 anos, residente em Brooklyn (EUA), foi detida por ter morto o hamster do irmão durante uma briga familiar, como vingança pela morte do seu próprio hamster, segundo o N.Y. Daily News. Se for considerada culpada, Monique Smith enfrenta uma pena até dois anos de prisão efetiva e uma multa de cerca de 3.500 euros.

Em junho passado, Monique Smith bateu com o animal no chão, perante o olhar horrorizado dos irmãos, revelaram as autoridades locais. A mãe da jovem contou que esta foi a forma de Monique exteriorizar a raiva que sentia, depois de saber que um dos seus irmãos tinham matado o seu hamster ao dar um pontapé na bola com que o animal estava a brincar. “Não gosto de hamster, mas também não quero que eles morram”, disse Theresa Smith, 47 anos. “Não aprovo o que ela fez”.

As autoridades locais referiram que, depois de ter matado o animal, Monique o atirou pela janela da casa, obrigando o irmão a telefonar para a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade Contra Animais (ASPCA, sigla em inglês). Os agentes da ASPCA dirigiram-se à casa da família e recuperaram o cadáver do hamster, uma fêmea que ainda nem tinha nome. A necropsia revelou que o animal sofreu uma forte contusão e danos no fígado.

As mesmas fontes adiantaram que a jovem andou todo este tempo se esquivando da justiça. A mãe explicou que Monique evitou ir a tribunal por estar grávida. “Ela já teve o bebê”, adiantou. A jovem acabou detida na terça-feira pelo agente Patrick Breen, da ASPCA, sob a acusação de um crime de crueldade contra animal e três de colocar em risco o bem-estar de um menor.

As autoridades sublinharam que um crime desta natureza contra um animal indefeso é muito grave. “Os animais de companhia são muito preciosos para as pessoas, mas, infelizmente, muitas vezes, quando querem atacar alguém, dirigem a sua raiva contra o animal indefeso”, explicou o director da ASPCA, Joseph Pentangelo.

Fonte: Os Bichos

Você viu?

Ir para o topo