EnglishEspañolPortuguês

Universitários ajudam na reconstrução de abrigo devastado por incêndio

9 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco (da Redação)

Na foto, a estudante Anna Allison, de 20 anos, durante mutirão (Créditos: Bea Ahbeck/Merced Sun-Star)

Estudantes da UC Merced, uma universidade norte-americana, participaram recentemente de um mutirão no abrigo de animais Last Hope Cat Kingdom, localizado na cidade de Atwater, na Califórnia, EUA. O intuito era juntar forças para ajudar a reconstruir a estrutura do local, que ficou comprometida após um incêndio devastador, ocorrido em dezembro do ano passado. Conforme relatou o jornal Merced Sun Star, dezenas de gatos morreram na tragédia.

Anna Allison, vice-presidente do grupo responsável pelas ações comunitárias da universidade, conta que foram chamados 80 estudantes para ajudar na reconstrução da estrutura do abrigo.

Entre os estudantes, estava Antonia Burns e Pam Moody. Antonia relata que escolheu ajudar esse abrigo porque se preocupa com a situação dos animais abandonados pelas ruas e também porque nessa instituição eles não matam animais.

Pam Moody, que trabalha voluntariamente há cerca de dois anos na área administrativa da Last Hope Cat Kingdom, afirma que todos os tipos de pessoas podem doar seus talentos para ajudar os animais: “As pessoas não necessariamente precisam lidar diretamente com os animais. Nos abrigos, outras habilidades são também muito bem-vindas”, declara a jovem.

Allison deixa uma mensagem para os jovens que dispõem de tempo livre para dar sua contribuição. Ela ressalta a importância dos universitários se envolverem em trabalhos comunitários:

“As pessoas precisam entender que a vida não se resume ao seu minúsculo universo pessoal”, alerta a estudante.

Você viu?

Ir para o topo