EnglishEspañolPortuguês

Fotógrafa flagra pinguim na Antártida com mancha em formato de coração

8 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Um filhote de pinguim imperador foi flagrado, na Antártida, pela fotógrafa Sue Flood, com uma mancha branca em formato de coração em sua plumagem no peito. É uma formação natural, devido à troca de suas penas, que no caso desse filhote, foi abençoada pela Mãe Natureza, como informou o Daily Mail.

Reprodução do Daily Mail

A premiada fotógrafa e cineasta da vida selvagem Sue Flood disse que nos 20 anos em que faz fotos no Ártico e na Antártida, e em mais de 30 viagens para as planícies congeladas, nunca tinha visto um pinguim com uma mancha semelhante.

“Tirei a foto num momento em que os pinguins estavam trocando suas plumagens, deixando as de filhote para as de adultos. Este é um em um milhão e em todo o meu tempo como fotógrafa, ele é o único que eu vi com uma plumagem como esta forma – quando eu vi, eu simplesmente não podia acreditar”, diz Sue em reportagem do Daily Mail.

O pinguim imperador é o mais pesado e mais alto de todas as espécies vivas de pinguins. Ele pode permanecer submerso por até 18 minutos, mergulhando a uma profundidade de 535m e é capaz de reduzir o seu metabolismo e desligar as funções dos órgãos não essenciais, a fim de fazer isso.

Você viu?

Ir para o topo