EnglishEspañolPortuguês

Serial killer mata mais de 31 cisnes

7 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Cisnes em lago. (Créditos foto: “MinuteBuzz”)

Membros da RSPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) fizeram uma descoberta macabra no condado de Somerset, Reino Unido, relatou o francês MinuteBuzz. Desde o começo do mês de janeiro, mais de trinta cisnes foram encontrados mortos, todos tendo recebido uma ou mais balas na cabeça, as quais provêm aparentemente de uma pistola de ar comprimido.

A investigação ainda está em curso, mas as autoridades e a RSPCA suspeitam que se trate do mesmo assassino e que ele opere há muitas semanas. Uma recompensa foi prometida e já se eleva para 26.080 libras.

Donativos apareceram rapidamente depois que uma reportagem foi difundida na BBC News, a respeito desse massacre. Se o assassino ainda está na ativa, a comunidade local se associou à polícia e a diversas associações que lutam contra a crueldade praticada contra animais, a fim de encontrar o autor dos crimes. Três donativos foram efetuados: o primeiro de 500 libras foi realizado por doadores anônimos; um segundo se eleva a 1.080 libras e foi doado pelo público em geral e o último foi realizadopelo escritor Sir Terry Pratchett, no valor de 10.000 libras. O escritor britânico se tornou famoso por seu romance Disque-Monde e afirmou estar indignado por este ato de barbarismo: “As pessoas que fazem este tipo de coisas a um animal são igualmente um verdadeiro perigo para os humanos”.

Você viu?

Ir para o topo