EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinhos abandonados buscam lares na Região dos Lagos (RJ)

7 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Regina L. Q. de Lima
[email protected]

Macho, 6 meses
Cadela, 6 meses

Estamos tentando desesperadamente conseguir um lar para dois cães, um macho e uma fêmea de 6 meses de idade, porte médio.
Já estamos com quatro adotados em um “apertamento” e, por mais que eu me
sensibilize, não posso mais adotar nenhum.

Em Figueira, município de Arraial do Cabo (RJ), onde temos uma casinha de veraneio, um vizinho, que cuida da maioria das casas da rua, encontrou 8 filhotinhos aparentemente recém nascidos, na praia de Massambaba, abandonados numa caixa de papelão na chuva.

Ele os levou para casa, sua esposa secou todos com secador de cabelo, cuidou como podia, mas cinco deles morreram logo depois. Ficaram 2 fêmeas e um macho, uma das fêmeas foi adotada por uma vizinha, e eles estão a 6 meses cuidando dos outros dois.

Este casal não tem condições financeiras para continuar cuidando dos dois filhotinhos, me disseram “agora que estão mais fortes vamos soltá-los num local distante”.

Pedimos para não fazerem isto, que me dessem um tempo, compramos 10 kg de ração numa loja que, sabendo da história, nos deu um saco cheio de amostras grátis de ração.

Este macho e esta fêmea tão lindinhos nunca tomaram nenhuma vacina, não tomaram nenhum remédio para vermes e não foram castrados. Nós, no momento, não temos condições financeiras nem ao menos para vacinar e vermifugar estes fofinhos.

Saímos em busca de associações protetoras de animais na região. Em Arraial soubemos que a única pessoa que, por conta própria, acolhia animais se mudou para Minas.

Em Cabo Frio, nada encontramos. Em Araruama, encontramos duas pessoas que alimentam e vacinam animais de rua, mas não têm como abriga-los.

Assim, só nos restou fotografar os dois e fazer os cartazes acima para divulgar na internet e tentar colocar no comércio da região.

Que a Luz do Criador esteja sempre com vocês,

Regina e Rodolfo

Contato:

Email: [email protected]

Telefones:

Regina: (21) 8875-7816

Rodolfo:(21) 8875-8418

Rogerio: (22) 8816-8456

Você viu?

Ir para o topo