Homem é multado em R$ 8,5 mil por maltratar 15 cães em Guararapes (SP)


Cães encontrados pelos policiais durante flagrante na residência: sete foram sacrificados. Fotos: Polícia Militar Ambiental

Um homem de 30 anos, residente em Guararapes, interior de São Paulo, foi autuado em R$ 8,5 mil pela Polícia Militar Ambiental, acusado de manter 15 cães sob maus-tratos. Os animais foram apreendidos na manhã de hoje e sete deles tiveram que ser sacrificados pela Vigilância Sanitária do município, pois estavam bastante debilitados.

Os maus-tratos custaram a vida de sete dos 15 cães. Foto: Polícia Ambiental

Os policiais foram até uma chácara no bairro rural Nobre por volta das 6h30 após receberem denúncia anônima. De acordo com o segundo-sargento José Pedro Delaporta, que comandou a operação, dois cães estavam trancados em um cômodo da residência, um estava sozinho em outro cômodo, um amarrado em uma corrente, cinco estavam soltos no imóvel e seis estavam trancados em um espaço cercado utilizado como canil.

Fonte:  Folha da Região


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>