Paramount promove venda de répteis a compradores compulsivos


Por Tiago Claus (da Redação)

Foto: Divulgação/Paramount

O estúdio de cinema Paramount Pictures se uniu, nos EUA, à loja PetSmart, que comercializa animais vivos, para oferecer um desconto de 10 dólares em qualquer réptil da loja para todos  que assistirem o filme Rango, que tem como público-alvo as crianças.

Rango, desenho animado que não faz uso de animais vivos, conta a história de um camaleão que se descobre depois que é libertado de sua tediosa vida em cativeiro. É triste que a Paramount não tenha visto a ironia do filme e esteja encorajando a venda e o aprisionamento de animais.

Estima-se que 90% de todos os répteis capturados da natureza morrem no primeiro ano de suas vidas em cativeiro. Essa promoção aumentará a compra por impulso de animais que nem deveriam estar à venda.

Qualquer animal adquirido por impulso corre sério risco de ser descartado em pouco tempo, logo que o “fator novidade” desaparece e as necessidades especiais dos animais aparecem. Cobras, iguanas e outros animais que se tornaram “inconvenientes” são comumente descartados como se fossem lixo. Muitos desses animais abandonados sofrerão de medo, fome e sede antes de morrerem ou serem mortos. Aqueles que sobreviverem estarão num ambiente que não é seu habitat.

A PETA criou uma campanha que permite enviar um email aos responsáveis da Paramount, pedindo o fim dessa cruel promoção. Clique aqui para enviar seu protesto (página em inglês).

O filme estreou nos EUA nesta sexta-feira, dia 4, e no Brasil estreará dia 11.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>