EnglishEspañolPortuguês

Novo disco do ex-mutante Arnaldo Baptista trará músicas sobre vegetarianismo e animais

5 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Maior entre as lendas vivas do rock brasileiro, o ex-Mutantes Arnaldo Baptista, 62, está de volta.

O artista já escreveu boa parte das canções daquele que será seu sétimo álbum solo, “Esphera”. Ele conclui nos próximos dias a pré-produção do trabalho para entrar em estúdio na sequência.

“Já tenho 17 músicas novas prontas, mas preciso escolher a dedo quais vão entrar neste LP”, diz. “Fiz uma, bem infantil, que fala de um gatinho que encontrei. Outra, sobre viagem no tempo e carros movidos a luz solar. Uma defende o vegetarianismo. São minhas utopias. Por isso é meu LP mais feliz.”

O título, “Esphera”, segundo o próprio autor, é um comprimido de alguns conceitos. “É esperança, espera e esfera –que é energia”, diz. “Energia no sentido de eletricidade solar, que não polui nunca. Defendo isso. Onde há fumaça, há fogo. Poluição queima tudo.”

O ex-Mutantes Arnaldo Baptista (Foto: Leonardo Wen/Folhapress)

“Vou usando meu grau de criatividade, inspiração e inconsciência com ciência. Neste trabalho, vou entrando no sentido de fazer um ‘universo poliverso”, diz, sorrindo.

Arnaldo pretende tocar todos os instrumentos do “LP” (é assim que ele chama seus álbuns): a base de bateria, guitarra, teclados e contrabaixo. E, sobre tudo isso, detalhes de violão, gaitas, flautas e sintetizadores.

Com informações de Folha

Você viu?

Ir para o topo