EnglishEspañolPortuguês

Baleia morre depois de ser arrastada até costa da Inglaterra

5 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Guarda costeira discute sobre remoção do corpo do animal.

Uma baleia cachalote morreu nesta quinta-feira (3) após ser ser arrastada até a Kent Beach, na Inglaterra.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o enorme animal, de quase 14m, foi encontrado encalhado na praia de Baía Pegwell entre Ramsgate e Sandwich, em Kent, às 7h30 e especialistas em resgate de animais foram chamados antes de ter sido confirmada a morte da baleia.

O público tem mostrado grande interesse pelo cadáver da baleia, mas são orientados a ficar longe da baleia encalhada devido a riscos de saúde relacionados às bactérias e ao seu odor, disse um porta-voz da Agência Marítima e Costeira.

Ele disse que guarda costeira permaneceu no local e foi despertando grande interesse do público.

“Nosso conselho é ficar longe, tanto quanto possível. Pode ser perigoso devido às bactérias”, disse ele. Como a maré estava alta, foi sugerido deixar tudo como estava até a água baixar e depois ver o que fazer.

“Parece que agora está tudo terminado.”

Descoberta: a enorme baleia foi encontrada morta pela manhã em Kent Coast

A remoção do animal foi confirmada e será organizada pelo Conselho Distrital de Thanet.

Um porta-voz do conselho disse que está entrando em contato com o  Instituto de Zoologia para determinar a melhor forma de removê-lo, mas eles estavam sendo prejudicados pela maré alta.

Um porta-voz da Polícia de Kent disse que um funcionário estava no local e as autoridades foram também contactadas junto com especialistas em História Natural do Museum de Londres, que podem ser chamados para recolher amostras de ossos do maxilar baleia cachalote.

Como os golfinhos, as cachalotes pode transportar a doença da tuberculose pulmonar e foi por isso que o público foi aconselhado a ficar longe do animal.
A incidência de baleias deste tamanho, na costa de Kent, é um evento raro, mas geralmente anual.

Você viu?

Ir para o topo