EnglishEspañolPortuguês

Zoonoses promove adoção de animais na Feira Noturna em São Bernardo (SP)

4 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
A Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses de São Bernardo (SP) promoverá uma feira de adoção de animais  duas vezes por mês. A ação ocorrerá na Feira Livre Noturna realizada todas as quartas-feiras à noite ao lado do Ginásio Poliesportivo (Avenida São Paulo, Parque São Diogo). As próximas estão agendadas para o dia 9 e 23 de março, das 19h às 22h.

São cães e gatos selecionados entre os capturados nas ruas ou doados por munícipes, que foram acompanhados por veterinários da Prefeitura. Todos os animais são castrados e vermifugados e a maioria são filhotes, mas há também alguns animais adultos à disposição para adoção.

Equipes de Controle de Zoonoses também orientam o público sobre a prevenção contra as zoonoses (doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos pelos animais), bem como sobre legislação e tutela responsável, já que o abandono de animais é caracterizado como crime e é amparado por lei federal.

Os interessados em adotar um animal devem comparecer no local com documento de identidade (RG), comprovante de endereço e ser maior de 18 anos.

Parque  – Já nos dias 26 e 27 de março a feira de adoção de animais ocorrerá no Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, Rudge Ramos). Os interessados podem ver as fotos dos animais na página da Secretaria de Saúde: www.saobernardo.sp.gov.br

Mais informações sobre adoção de animais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou direto na Divisão de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1740, Rudge Ramos.

Fonte: Dgabc

Você viu?

Ir para o topo