Mississipi aprova lei que coíbe a crueldade contra animais


Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/Examiner

O estado do Mississippi, nos EUA, aprovou uma medida para reforçar a lei estadual de crueldade contra animais, banindo a matança de animais, diz o Conselho de Fazendas do Mississippi, de acordo com informações do jornal MidSouth Farmer.

O comitê, presidido pelo deputado Greg Ward, D-Ripley, apresentou uma versão substituta do SB 2821, que foi aprovada no início de fevereiro. O projeto de lei ainda deve fazer o seu caminho através do comitê da Câmara do Judiciário B e uma votação na Câmara antes de ser enviado de volta para o Senado.

“Nós sentimos que esta lei irá proteger a agricultura no Mississipi”, diz Randy Knight, presidente da Federação do Mississippi Farm Bureau.

“O acordo irá proporcionar sanções significativas para os piores casos de crueldade contra os animais”, diz Lídia Sattler, diretora da The Humane Society dos Estados Unidos.

Até o compromisso, a Mesa da HSUS e Fazenda estavam em lados opostos. O Arkansas Farm Bureau, em 2009, chegou a um compromisso semelhante com a HSUS, quando o estado do Arkansas se tornou o 46º estado a promulgar uma lei para crimes de atos de crueldade contra animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>