EnglishEspañolPortuguês

1.749 tartarugas encontradas em caixas minúsculas são resgatadas no RS

4 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Imagine 1749 tartarugas tigres d’água, acondicionadas em caixas de leite de 1 litro e de suco de 500 ml. Cada caixa continha cerca de 100 e 50 animais, respectivamente. Como se não bastasse, ainda estavam escondidas nos forros de uma Parati. Foi assim que a Brigada Militar as encontrou, durante uma operação no interior de Arroio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Elas estavam sendo levadas de forma criminosa para a região metropolitana de Porto Alegre.

O veículo, com placa de Viamão, foi parado próximo ao trevo de Matarazzo. De acordo com Luiz Vanderlei de Souza Ávila, comandante do Pelotão de Arroio Grande, os três suspeitos presos em flagrante teriam comprado os animais em uma vila de pescadores da localidade de Santa Izabel, interior do município.

Cada tartaruga foi adquirida por R$ 3 e pode ser vendida por até R$ 50 na Europa. Os suspeitos vão responder um termo circunstanciado por crime ambiental, Já os animais foram encaminhados para Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), explicou Ávila.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo