1.749 tartarugas encontradas em caixas minúsculas são resgatadas no RS


Foto: Divulgação

Imagine 1749 tartarugas tigres d’água, acondicionadas em caixas de leite de 1 litro e de suco de 500 ml. Cada caixa continha cerca de 100 e 50 animais, respectivamente. Como se não bastasse, ainda estavam escondidas nos forros de uma Parati. Foi assim que a Brigada Militar as encontrou, durante uma operação no interior de Arroio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Elas estavam sendo levadas de forma criminosa para a região metropolitana de Porto Alegre.

O veículo, com placa de Viamão, foi parado próximo ao trevo de Matarazzo. De acordo com Luiz Vanderlei de Souza Ávila, comandante do Pelotão de Arroio Grande, os três suspeitos presos em flagrante teriam comprado os animais em uma vila de pescadores da localidade de Santa Izabel, interior do município.

Cada tartaruga foi adquirida por R$ 3 e pode ser vendida por até R$ 50 na Europa. Os suspeitos vão responder um termo circunstanciado por crime ambiental, Já os animais foram encaminhados para Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), explicou Ávila.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>