Polícia apreende 19 pássaros silvestres em Bauru (SP)


Aves estavam em uma casa na área rural da cidade; responsável foi multado em R$ 23.500

No total, foram apreendidas 19 aves canoras. (Divulgação/SSP)

Policiais militares ambientais apreenderam 19 pássaros silvestres em uma casa na área rural de Bauru, a 326 km de São Paulo, no último domingo (27). Apesar de o responsável ter apresentado uma autorização do Ibama, várias espécies que estavam presas em gaiolas e alçapões não constavam na lista, e outros não tinha anilhas identificadoras. Por isso, ele foi multado em R$ 23.500.

Os policiais chegaram ao local após notarem que havia uma gaiola com pássaros em frente à casa, com dois alçapões acoplados que funcionavam para capturar outras aves. Outras três gaiolas, todas com pássaros, estavam penduradas em árvores nas imediações.

No total, foram apreendidas 19 aves canoras: seis canários da terra, um bico de veludo, um bicudo cinza, um bico de prata, um bico de pimenta, cinco coleirinhas, um trigueirinho, um saí azul e preto, um tico-tico rei e um sangrinho. Segundo a Secretaria de Secgurança Pública de São Paulo, elas foram fotografadas e devolvidas “temporariamente” ao responsavel “por falta de local adequado na delegacia”.

Fonte: R7



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>