Cipam apreende oito pássaro ameaçados de extinção em Natal (RN)


A Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) realizou nesta terça-feira (1) a apreensão de oito pássaros silvestres ameaçados de extinção, que estavam sendo comercializados. Após denúncia anônima, integrantes do Cipam encontraram os animais em uma borracharia, na avenida Bernardo Vieira, Bairro das Quintas.
Foto: Adriano Abreu/TN

De acordo com o sargento Alexandre Teotônio, como o comerciante Ivan Vicente, de 59 anos, responsável pela comercialização ilegal, não foi pego em flagrante a queixa será repassada para o Ibama que irá autuá-lo por crime ambiental e cárcere privado de animais silvestres. O Sargento não soube informar o preço que estava sendo cobrado pelos pássaros.

O Cipam ainda apreendeu uma Jibóia branca e um Jacaré do Papo Amarelo. A cobra foi encontrada no no almoxarifado da Escola Agrícola de Jundiaí, por volta das 17h de ontem, durante a realização da limpeza da sala. Já o Jacaré foi encontrado na Baixa da Coruja, em São Gonçalo do Amarante.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>