EnglishEspañolPortuguês

Após morte de tutor, mais de 30 cães ficam abandonados em chácara de Itatiba (SP)

3 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Roberta Roperto
[email protected]

Pedimos ajuda para mais de trinta cães que vivem em uma chácara em Itatiba, interior do estado de SP. Eles foram resgatados da rua por uma pessoa que morreu. Essa pessoa foi pegando os animais, cuidando da saúde deles, dando abrigo, comida, carinho e se esqueceu da sua saúde, de pensar com quem eles ficariam caso viesse a falecer.

Enquanto ele estava vivo, nada faltou para esses animais. Acontece que ele morreu. Os animais ficaram.

Alex seu filho, que não tem nenhuma experiência com animais, se compadeceu muito daquela situação e tem procurado cuidar de tudo isso. Tem procurado
ajuda através de protetores e uma ONG da cidade, mas sabemos que aqueles animais precisam muito sair de lá. Eles precisam de uma casa com urgência.

A chácara é alugada. O Alex tem lutado junto com amigos para quitar o aluguel mensal e ainda manter a alimentação dos animais.

Por ficarem sozinhos muito tempo as brigas e doenças tem aparecido. Estive no local. Não há animais de raça lá, a não ser um cocker muito velho e que pra variar precisa demais de tratamento. Está magro, com secreção nos olhos e precisando de ajuda.

Não há animais castrados. Os animais cruzavam e tinham seus filhotes que também iam ficando. Não sabemos se são vacinados ou vermifugados. Não têm  sarna, alguns apresentam problema de pele, um deles com uma forte otite que estava sendo tratada.

Não há filhotes no local. Alguns cachorros são bem bonitos. São dóceis com pessoas mas querem brigar entre si. Vivem a maior parte do tempo dentro dos canis com água e ração. Pessoas vão até lá limpar, até dão um pouco de atenção para os animais, mas tudo é muito árduo.

Estes cães precisam de ajuda! Não há mais lugar para eles lá. Tudo ficou penoso… O aluguel, a alimentação dos cães, a doença dos cães, arrumar um veterinário para cuidar deles, agradá-los, chegar até o local e encontrar um animal morto por briga por ficarem sozinhos…

A situação em si gera um estresse danado. Os cães não estão doentes. Isso já é um custo a menos. Para mim eles são adoráveis…

Repito, eles precisam sair de lá. Alguém por favor pode dar alguma luz?

Qualquer ajuda, qualquer ideia é bem-vinda. Temos que correr como sempre contra o tempo.

Para colaborar:
e-mail do Alex: [email protected]
meu e-mail: [email protected]
met tel: 11 2728-3233.
Fotos dos cães: http://www.facebook.com/album.php?aid=263025&id=715718769&l=ec80b59820 (Lá estão mais de 100 fotos dos cães).

Você viu?

Ir para o topo