EnglishEspañolPortuguês

Entidades reclamam da dificuldade em prestar queixa de maus-tratos a animais

2 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Representantes de entidades de proteção animal reclamam da dificuldade em registrar queixas contra maus-tratos aos animais, após as mudanças na maioria dos Distritos Policiais (DPs) de Sorocaba, realizadas há um mês. Os boletins de ocorrência que envolviam este tipo de denúncia eram feitos no 7º DP (Brigadeiro Tobias), mas o delegado titular Marcos Rodrigues de Oliveira, foi transferido para o 2º DP (Vila Haro). “Agora não tem a quem recorrer”, afirma a presidente da Fundação Alexandra Schlumberger (FAS), Eliana Alegreti. De acordo com o delegado, as queixas podem continuar a ser feitas no 2º DP, além dos dois plantões policiais, que ficam na avenida General Carneiro (Cerrado) e avenida Ipanema (Zona Norte).

Eliana diz que, por causa das mudanças, muitas pessoas acabam desistindo de registrar a queixa por encontrar dificuldades. “As pessoas geralmente vem de longe, chegam até Brigadeiro Tobias e são orientadas a ir até a Vila Haro. Acabam desistindo mesmo”, destaca.

A presidente da FAS, que inclusive já acompanhou vários casos que tiveram intervenção da equipe do 7º DP, afirma que as queixas estão desassistidas pela falta do delegado e, com isso, as entidades sentem-se desprotegidas. A presidente da Ong Associação Cultural Educacional Social e Ambiental (Acesa), Nediza Simões Fakhreddini, também encontrou dificuldades para fazer registro de alguns casos de maus-tratos. Ela, que é membro da Comissão de Justiça e Direito dos Animais de Sorocaba e do Conseg de Brigadeiro Tobias, está com receio de que os boatos sobre o fechamento do 7º DP sejam verdadeiros.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo