EnglishEspañolPortuguês

Capivaras escapam e contagem é adiada em parque de Campinas (SP)

2 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Trabalho de contagem dos animais deve ser retomado nesta quarta-feira. Foto: Estevam Scuoteguazza/AAN

A Prefeitura de Campinas enviou nesta terça-feira (01/03) um médico veterinário para o Lago do Café com o objetivo de levantar o número exato de capivaras existentes no local e, assim, responder sobre o  sumiço de seis roedores que estavam confinados.

O balanço do total de capivaras seria divulgado no final da tarde desta terça-feira (01/03), mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura a contagem não pode ser finalizada devido ao fato de alguns animais estarem fora da área de confinamento.

De acordo com a assessoria, o número exato será divulgado ainda nesta quarta-feira (02/03) após a averiguação do montante desses animais que estão fora do cercado de dois mil metros quadrados.

Em 2008, 20 animais foram confinados. Hoje, no local, apenas 13 animais estão fechados -uma das capivaras morreu de causas naturais na última sexta-feira (25/02).

O levantamento da quantidade real de animais foi solicitado por uma representação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) junto a Delegacia de Proteção Animal da Polícia Civil que pede explicações do poder público sobre supostos maus-tratos contra as capivaras e o sumiço de alguns animais.

Na segunda-feira (28/02), a delegada Rosana Viscovi Mortari, da Delegacia de Proteção Animal, afirmou que como parte do inquérito já haviam sido ouvidos alguns funcionários do Lago do Café e outros ainda seriam interrogados.

Fonte: RAC

Você viu?

Ir para o topo