EnglishEspañolPortuguês

Morre na Colômbia coruja chutada por jogador de futebol

1 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Morreu nesta terça-feira (01) a coruja chutada em campo pelo jogador panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira, durante o jogo entre seu time e o Junior de Barranquilla no domingo, válido pelo Campeonato Colombiano.

O animal, que tinha quebrado sua asa direita e tinha alta prevista para esta terça, sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada de segunda para terça-feira. Segundo os veterinários que trataram da coruja, a parada cardiorrespiratória foi resultado do estresse sofrido pelo animal devido à lesão.

A coruja não resistiu às dores e ao estresse sofridos e morreu nesta terça. Foto: reprodução Extra

Enquanto isso, a Polícia de Bogotá abriu um processo contra o jogador por crueldade contra animais e informou que, com a morte da coruja, é possível até mesmo que o zagueiro seja preso. Já nos gramados, a Federação Colombiana de Futebol informou que estuda punir Moreno pelo que entidade chamou de “atitude chocante e selvagem”.

No domingo, quando faltavam 20 minutos para o término do jogo, a ave, mascote do Barranquilla, ficou caída no campo. Depois de ter sido acertada pela bola, a partida parou para retirarem a coruja do campo, mas nesse momento Luis Moreno a chutou para fora do campo, causando a comoção de todos.

Com informações de Extra

Nota da Redação: Esta não é uma atitude de um jogador, mas sim de um sujeito violento. Esperamos que as autoridades colombianas julguem este homicídio com o rigor que devem ser julgadas todas as ações covardes e criminosas.

Você viu?

Ir para o topo