Jogador de futebol chuta coruja em campo e deixa animal em estado de choque


Foto: Reprodução/Extra

O panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira-COL, criou uma polêmica e tem sido criticado por muita gente no país em que joga, por ter cruelmente chutado uma coruja que estava ferida no campo durante o jogo realizado neste domingo, em Bogotá, capital colombiana, entre o Deportivo e o Junior Barranquilla. Várias organizações que defendem os direitos animais estão furiosas com Moreno, assim como os torcedores do Barranquilla.

O atleta pediu desculpas pelo que fez, mas a direção do clube prometeu puni-lo. Já a imprensa de Bogotá defende que o jogador seja suspenso e processado criminalmente por crueldade com os animais. A coruja foi levada a uma clínica veterinária, foi medicada e deve ter alta da emergência ainda nesta segunda-feira (28). O veterinário que atendeu o animal, Dr. Remberto Quintero Junior, disse que ela teve uma asa quebrada e estava em estado de choque.

– Já imobilizamos a asa e ele está respondendo aos medicamentos, então deve ter alta ainda nesta segunda-feira – informou Quintero.

Veja o momento em que o jogador chuta o animal:

Fonte: Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>