EnglishEspañolPortuguês

Dois rottweilers passam fome e sede presos em corrente em Itapecerica da Serra (SP)

1 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Denise Valente
[email protected]

A seguinte denúncia de maus-tratos foi recebida pelo site www.direitoanimal.org no dia 27 de fevereiro:

“Fui notificada a respeito de dois cachorros que estavam sendo mantidos sem água e comida, amarrados dia e noite em Madeiros. Os vizinhos estão revoltados com a situação, pois levam comida e água para os cães e o cara joga fora na frente deles.

Trata-se de um homem velho, que só por esse motivo ainda não levou uma surra. Fui ver a situação e fiquei horrorizada! Trata-se de dois rottweillers que estão amarrados junto a um chiqueiro de porcos imundo. O fedor é insuportável, os cães tinham para comer restos de lavagem jogado no chão, no meio das fezes dos porcos, sem água, estavam caídos e super maltratados, mesmo assim tiveram forças de lavantar e rosnar para mim, em defesa.

O homem já tirou sangue de um cavalo a chibatadas, pois estava magro, velho, faminto e cansado, não conseguia andar. Ele também tem duas porcas com bicheiras nas orelhas, famintas e imundas. O caso é desesperador e ainda por cima não tem conversa com o sujeito que segundo soube é encrenqueiro e ameaçador. Vive no lixo, vive de lixo, cria outros vira -latas na mesma situação, os quais pelo menos ficam soltos e são alimentados por vizinhos. Enquanto os rotts, por serem guardas, ficam presos dia e noite acredito eu, para não atacar ninguém – mas devido ao estado no qual se encontram, não são capazes de atacar nem vento!

Por favor, peço alguém venha aqui, pois algumas autoridades foram contatadas e nada foi feito, descaso absoluto.

O tutor é conhecido como Zé do Leite, alcunha recebido por vender leite de umas vaquinhas magras, estropiadas, famintas e cheias de carrapatos, que ele explorou até morrer. O local fica na Rua Três Chaves, 555, Parque Jandaia, Itapecerica da Serra. É só chegar e perguntar aos vizinhos, que já estão revoltados.”

Observação: os dados da denunciante foram omitidos pelo site “direito animal”, por segurança, mas os responsáveis se comprometem em informar os contatos para quem puder tomar alguma atitude para salvar estes animais.

Contato: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo