EnglishEspañolPortuguês

Ativistas cobram posição da Câmara contra a matança das capivaras

1 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução EP Campinas

Entidades ambientalistas de Campinas, SP, ativistas vegetarianos independentes, e representantes do Conselho Municipal de Proteção de Defesa dos Animais fizeram um protesto ontem (28) à noite no Legislativo contra a matança de capivaras no Lago do Café. Eles também realizaram uma enquete para saber a posição dos 33 vereadores sobre o assunto. A maioria é contra o sacrifício, inclusive o líder de governo na Câmara, Francisco Sellin (PDT).

Dos 33 parlamentares ouvidos, 16 disseram ser contra a morte dos roedores e 14 afirmaram ser a favor de uma solução que impeça o massacre cruel e injustificável. Apenas três políticos não quiseram se posicionar sobre a polêmica: Jaírson Canário (PT), Sérgio Benassi (PC do B) e o presidente da Câmara, Pedro Serafim Jr (PDT).

Segurando cartazes amarelos, os vegetarianos usaram ainda faixas pretas na boca para protestar contra o uso da carne de animais na alimentação. Os cartazes traziam dizeres como: “matar é a solução de incompententes”, “O prefeito voltou atrás, nós não! Queremos as capivaras vivas”, e “O carrapato é o culpado e a capivara paga o pato? No final, os quase 30 manifestantes gritaram “Salvem as capivaras” com a sessão em andamento.

O grupo agora vai divulgar publicamente o resultado da enquete como os vereadores. “Fizemos isto porque os parlamentares precisam tomar uma posição”, afirmou Flavio Lamas, presidente do Conselho.

As informações são do jornal Correio Popular.

Você viu?

Ir para o topo