EnglishEspañolPortuguês

Animais são libertados de fazendas de exploração, nos EUA

1 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Grupo agiu supostamente com a intenção de resgatar os animais (Fotos: s/c)

A polícia divulgou uma onda de ações de sabotagem contra fazendas de exploração de perus e porcos pelo nordeste de Iowa, nos EUA. Os danos foram classificados como “consideráveis”. Segundo informações da Voice of the Voiceless, nem a ALF (Frente de Libertação Animal), nem outros grupos de libertação animal assumiram a responsabilidade pelas ações.

As ações ocorreram em vários locais, em três distritos. Três fazendas de porcos foram depredadas em Chickasaw e em alguns distritos de Fayette. Uma fazenda de perus no distrito de Bremer também foi atingida. Uma das fazendas sabotadas ficava distante 5 milhas a noroeste de New Hampton, local onde ocorreu a maior libertação de minks da história dos Estados Unidos, realizada pela ALF.

As ações destruíram equipamentos de escritório e janelas. A polícia ainda não descartou a hipótese de as ações terem sido motivadas por simples vandalismo apolítico. Entretanto, como não houve riscos de os animais se ferirem durante as ações, as fazendas podem ter sido prováveis alvos da ALF.

Você viu?

Ir para o topo