EnglishEspañolPortuguês

Rádio dá búfalo como prêmio para promover pré-carnaval no interior do RS

23 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Maurício Varallo
[email protected]

A Rádio Energia Pop FM, de Roca Sales/RS promoverá um pré-carnaval neste sábado, 26/02 e, através de seu site, convoca blocos de carnaval a participar e concorrer a prêmios. E anuncia que um dos prêmios será um búfalo de 250 kg.


Peço que protestem contra esse absurdo enviando uma mensagem para a rádio Energia Pop FM, com cópias para os promotores de Justiça estaduais Drs. André Eduardo Schröder Prediger e Leonardo Giardi de Souza, e para a imprensa. Use a mensagem abaixo como modelo se desejar.

E-mails: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Assunto: Búfalo como prêmio

Srs. responsáveis pela Rádio Energia Pop FM

Escrevo para manifestar meu repúdio ao uso de um animal como premiação para blocos carnavalescos que desfilarão no próximo sábado, dia 26/02, nesta cidade de Roca Sales/RS, premiação promovida por esta emissora conforme informações do site www.energiapop.com.br, acessado em 23/02/2011.

Animais não são objetos para serem dados como prêmio, são seres sencientes, indivíduos com inteligência e sensiblidade, capazes de sentir pavor e dor, e de perceber o que ocorre com eles próprios. Estão protegidos pela legislação federal, como pelo artigo 225, parágrafo 1º da Constituição Federal e pelo artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais (9605/98), que remetem para um questionamento básico: como saber sobre as condições em que o búfalo será mantido se nem se sabe quem o receberá?

Solicito que seja cancelada a premiação divulgada pelos senhores. Copio esta mensagem para o Ministério Público do RS, para que tome as providências cabíveis caso insistam em manter esta ação promocional, já os informando sobre caso similar ocorrido em São José dos Campos/SP, sobre o qual o MPE abriu investigação: https://www.anda.jor.br/2010/03/15/promotoria-abre-inquerito-para-apurar-doacao-de-vacas-como-brinde/

Que a folia em Roca Sales não seja às custas do sofrimento animal.

(nome)
(cidade/estado)

Você viu?

Ir para o topo