EnglishEspañolPortuguês

ONG lança vídeo expondo indústrias que exploram animais

22 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Um novo vídeo com o sugestivo título Farm to Fridge (Da Fazenda à Geladeira) é o novo instrumento de ativismo vegano da ONG americana Mercy For Animals, cujo trabalho enfatiza vídeos investigativos em fazendas onde os animais são mantidos como escravos.

Narrado pelo ator James Cromwell, que no passado já foi indicado a um Oscar, o vídeo de 12 minutos revela o que acontece nos bastidores das indústrias que exploram frangos, porcos, vacas leiteiras, peixes, além de matadouros e chocadeiras, trazendo à luz o que essas indústrias escondem do público.

As imagens foram obtidas com câmeras escondidas e mostram o sofrimento de seres que não têm nenhuma proteção da lei durante suas vidas. O objetivo do vídeo é desafiar a visão que a sociedade tem desses animais e elevar a discussão sobre a ética da origem da nossa comida, além de mostrar quem realmente paga o preço destes produtos.

Vídeo Farm to Fridge.

Aviso: as imagens são impactantes; apesar disso, ajude a divulgar este trabalho, explicando para as pessoas do que se trata. É duro, mas pode mudar a vida de muitas pessoas e, principalmente, dos animais não humanos que virão a ser poupados.

Você viu?

Ir para o topo