Enfrentando a verdade

ONG lança vídeo expondo indústrias que exploram animais

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Um novo vídeo com o sugestivo título Farm to Fridge (Da Fazenda à Geladeira) é o novo instrumento de ativismo vegano da ONG americana Mercy For Animals, cujo trabalho enfatiza vídeos investigativos em fazendas onde os animais são mantidos como escravos.

Narrado pelo ator James Cromwell, que no passado já foi indicado a um Oscar, o vídeo de 12 minutos revela o que acontece nos bastidores das indústrias que exploram frangos, porcos, vacas leiteiras, peixes, além de matadouros e chocadeiras, trazendo à luz o que essas indústrias escondem do público.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

As imagens foram obtidas com câmeras escondidas e mostram o sofrimento de seres que não têm nenhuma proteção da lei durante suas vidas. O objetivo do vídeo é desafiar a visão que a sociedade tem desses animais e elevar a discussão sobre a ética da origem da nossa comida, além de mostrar quem realmente paga o preço destes produtos.

Vídeo Farm to Fridge.

Aviso: as imagens são impactantes; apesar disso, ajude a divulgar este trabalho, explicando para as pessoas do que se trata. É duro, mas pode mudar a vida de muitas pessoas e, principalmente, dos animais não humanos que virão a ser poupados.

17 COMENTÁRIOS

  1. ESSE PORQUINHO PARECE UM VELHINHO PEDINDO SOCORRO POR ESTAR SENDO MALTRATADO. POBREZINHO. VAMOS ACABAR COM ESSAS TORTURAS, PENSE NO AMANHÃ E NA SUA ETERNIDADE…..

  2. Vou colocar no blog! Mas não tive estomago para ver todo o video! Que crueldade, acho insano demais tudo isso, é muita violência, e essa violência tem levado os homens a cegueira absoluta, que horror!

  3. Tudo muito horrível. Não acesso mais esses vídeos porque fico muito mal, a última vez que acessei um, foi do espanhol torturando o cachorrinho, nossa passei mal a noite com taquicardia e falta de ar, depois fico com as imagens na cabeça 🙁

  4. O último vídeo que eu assisti foi de umas chinesinhas matando coelhinhos, pisando e sentando neles vivos. Até hoje tenho a imagem da face desesperada do coelhinho pedindo socorro e do barulho terrivel do crânio se partindo. Até hoje me dá uma imensa vontade de chorar e me deixa desesperada e sem poder fazer nada para mudar a situação.

  5. Essa imagens devem ser mostradas para as pessoas que ainda comem carne. A gente não precisa assistir. Só divulgá-las. Nós já sabemos do sofrimento que eles passam.

    Agora, é o cúmulo o espiritismo dizer que esses animais “escolheram” esta vida de sofrimento.
    Que escolheram voltar ao mundo para viver assim…

  6. já tive a “oportunidade” de visitar um abatedouro de aves, de pequeno porte, e o que presenciei foi que: É muito pior ao vivo, animais amontoados e pisoteados pelo mínimo espaço,o cheiro do sangue(na sala onde é feita a sangria), das fezes dos animais, sem nenhuma limpeza(um cheiro muuuito mais forte que o normal)… funcionários que tratam os animais como lixo, aves sem água ou comida por dias(no final de semana o lugar não abre, os bichos que “sobram” ficam lá, esperando a morte), defecando umas por cima das outras…Bichos agonizando por um bom tempo antes de morrer, tendo suas gargantas cortadas e enfiados num “cone” para sangrar, ou então o pescoço quebrado, a escolha é do “cliente”…Sinceramente, não sei como alguém pode dormir em paz a noite sabendo que causou tanto sofrimento a um animal, e ainda ordenou sua morte, como se fosse a coisa mais normal do mundo!Ou ainda comer os restos daquele ser que teve uma vida miserável e uma morte tão violenta…Olha, pessoas matando quase automaticamente, sem o mínimo de empatia, não vendo aquele animal como um ser sensível…Ainda dizem que o “bifinho” a salsicha ou o filé de frango ou peixe são inofensivos!Isso machuca muito, se essas pessoas fossem visitar o lugar de onde vem a carne, muitos pensariam diferente…

  7. TRISTE,HORRÍVEL E NOJENTO!Do fundo do meu ser,eu espero que essas pessoas que fazem isso tenham uma vida miserável e uma morte pior ainda.Tem um filme muito bom que retrata nao so os animais de producao mais os criadores de cachorros e gatos, o nome e terráqueos e so procurar no google.

  8. Lá vem o povo que não sabe nada de espiritismo falar besteira. Digo a quem se acha no direito de falar das coisas que não conhece que LEIA e ESTUDE antes de falar. Isso serve para tudo na vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui