EnglishEspañolPortuguês

Elefantes vítimas de maus-tratos são resgatados de circo

28 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Animals Change

O circo americano Cole Brother recebeu uma multa de U$ 160.000 após uma investigação de quatro anos do US Fish and Wildlife Service, que comprovou que o circo – e seu dono, John Pugh – violou o Ato de Espécies Ameaçadas ao vender dois elefantes para o treinador Will Davenport., de acordo com informações da Animals Change.

Tina e Jewel foram explorados pelo circo por anos (mesmo depois da venda) e quando a entidade In Defense of Animals conseguiu que o Department of Agriculture os resgatasse, os dois estavam abaixo do peso, com problemas nas patas e nos dentes.

Hoje, os dois continuam confinados, no zoológico de Los Angeles, mas não são obrigados a fazer truques e já estão recuperando a saúde.

Nota da Redação: Lugar de animal é livre na natureza. Confinar animais em zoos é tão absurdo e cruel quanto retirar os animais para serem explorados em um circo. O correto tratamento oferecido a esse animais seriam cuidados veterinários, durante o período necessário para sua reabilitação, até que pudessem retornar à natureza e viver novamente em liberdade.

Você viu?

Ir para o topo