EnglishEspañolPortuguês

Golpistas usam nome de ONG para cometer fraude

27 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/A Tribuna

A ONG SOS Vira-Lata está sendo vítima de fraude. Um e-mail que vem circulando pela Internet titula o nome da instituição para pedir doações em dinheiro.

O presidente da ONG, Samir Machado Veran, diz que a entidade possui uma conta bancária, mas não costuma fazer pedidos pela Internet e nem fazer dívidas com bancos. Segundo ele, os únicos débitos que a entidade tem são com clínicas que atendem aos animais. “E os valores são quase todos acertados pessoalmente ou por outros meios”, informa.

De acordo com Veran, a ONG costuma angariar fundos de outras formas. “Organizamos jantares; fazemos a feirinha (de doação de animais), onde muitas pessoas acabam ajudando. Para este ano pretendemos nos mobilizar para angariar ajuda, mas de maneira clara, sempre mostrando nosso trabalho com credibilidade”, destaca.

Atualmente, a SOS Vira-Lata possui mais de 20 cães e gatos para adoção e 15 voluntários que colaboram para a manutenção dos serviços. “Já que muitos desses animais ficam na casa dos próprios colaboradores, cada um ajuda como pode”, conta o presidente da ONG.

A conta da SOS Vira-Lata é no Banco do Brasil (nº 001), agência 3420-7, conta-corrente 100.392-5. O CNPJ do Instituto é: 11.825.120/0001-44 (solicitado no caso de transferências entre contas).

Fonte: Jornal A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo